Um homem, de 73 anos, acusado de violentar uma vizinha, de 15, com deficiência mental, teve o mandado de prisão cumprido no final da tarde desta última quinta-feira (30), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Mucuri, em uma residência localizada na zona rural daquele município.
“O homem se utilizava da confiança da vítima para cometer os abusos. No momento da prisão, ainda ofereceu resistência empurrando os policiais e também foi autuado pelo crime de resistência”, explicou o delegado Bruno Ferrari.
Ainda no município de Mucuri, outro homem, de 25 anos, teve o mandado de prisão cumprido por abusar sexualmente de uma menina, de 11. O estupro de vulnerável ocorreu na cidade de Lajedão e o homem foi capturado no distrito de Taquarinha, em Mucuri.
“Em depoimento, ele alegou que mantinha um relacionamento com a vítima. Estamos cumprindo diversos mandados em aberto na região, principalmente por crimes contra a dignidade sexual”, explicou o delegado.
Os presos foram encaminhados para a unidade policial, onde foram ouvidos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça. As vítimas estão sendo assistidas pelo Conselho Tutelar do município.