Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pelecanus, que investiga o tráfico de drogas em quatro bairros da capital baiana, por meio da entrega de entorpecentes.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), é responsável por coordenar esta operação. O cumprimento dos mandados de prisão foi realizado por agentes da Coordenação de Narcóticos que contam com equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE).
O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama destacou o tipo de investigação. “Quem transporta entorpecentes também está envolvido com o tráfico de drogas. Essa operação visa identificar e desarticular uma possível associação criminosa”, disse.
Todo material apreendido nos cumprimentos de busca e apreensão foram encaminhados para a sede do Draco e irão auxiliar as equipes de inteligência com a localização de mais envolvidos nesta prática criminosa.
Prisão
A polícia prendeu dois traficantes que faziam entrega de drogas por meio de motoristas de transporte por aplicativo, em Salvador, nesta quinta-feira (22). Os suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros do Imbuí e Rio Vermelho. Os usuários moravam em bairros nobres da capital baiana.
Ainda segundo o delegado Glauber Ushiyama, coordenador da Narcóticos, as drogas eram entregues em bairros de classe média e alta. “As investigações apontaram a atuação destes alvos nos bairros do Rio Vermelho, Amaralina, Ondina e Barra.”