
Os gigantes baiano entraram em campo no domingo (30), o Tricolor de Aço enfrentou o gigante paulista direto da casa do rival em São Paulo e acabou perdendo a partida por 3×1. Já o rubro-negro perdeu dentro de casa para o Athletico Paranaense com um placar de 1×0.
Confira detalhes dos jogos:
No duelo entre tricolores no MorumBIS, o time paulista levou a melhor. O Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3 x 1 e jogou fora a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. No domingo (30), Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para os mandantes; Gilberto diminuiu para o time baiano.
O Bahia continua com 24 pontos e, mesmo com a derrota, não corre risco de sair do G-4. Porém, o Esquadrão pode perder a terceira posição caso o Palmeiras pontue contra o Corinthians na partida desta segunda-feira (1), que fecha a 13ª rodada do Brasileirão.
No próximo compromisso, o Bahia recebe o Juventude em confronto válido pela 14ª rodada da Série A. As equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 19h, na quinta-feira (4).
Já Vitória ao perder para o Athletico Paranaense deixou de abrir vantagem da zona de rebaixamento. Após um primeiro tempo equilibrado, o Rubro-Negro baiano passou a dominar as ações na volta do intervalo, porém o Furacão foi mais efetivo e Julimar marcou o único gol da partida.
Com a derrota na 13ª rodada, o Leão manteve o jejum de vitórias sobre o Athletico – desde 2016 que o time baiano não vence o adversário paranaense. O resultado também impediu a equipe rubro-negra de abrir vantagem do Z-4 já que aparece na 15ª posição com 12 pontos – a um do Atlético-GO, que é o 17º colocado.
A 14ª rodada do Brasileirão chega para o Vitória na próxima quinta-feira (4). Desta vez, o Leão encara o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.