Consórcio rescinde contrato e dinheiro de respiradores é devolvido. ACM Neto critica o episódio

respiradores

O valor referente à compra de 750 respiradores adquiridos pelo Consórcio do Nordeste foi devolvido na terça-feira (9) pela empresa Pulsar, que não conseguiu cumprir os prazos de entrega exigidos no contrato. Por uma questão de segurança, o presidente do Consórcio, Rui Costa, solicitou a imediata devolução dos recursos quando a empresa não cumpriu o prazo de entrega.  

A decisão já foi informada aos demais governadores e o valor referente a cada Estado já está sendo transferido para as respectivas contas oficiais. O valor total da compra foi de U$ 7.930.000,00.

Em episódio recente anterior, o Consórcio denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema. A ação feita pela Secretaria da Segurança da Bahia (SSP).

ACM Neto – entrevista Globo News

Em entrevista à Globo News, na manhã desta quarta-feira (10), Neto foi questionado sobre a operação da PF no Pará, que tem o governador Hélder Barbalho como um dos alvos , e em relação à compra malsucedida de respiradores pelo Consórcio do Nordeste, que passou a ser alvo de inquérito do MPF .

 “Eu sempre sou a favor que tudo seja investigado, dinheiro público deve ser aplicado corretamente com total transparência, ainda mais no meio de uma pandemia. A gente acompanha com preocupação, quando vê suspeitas pairarem sobre governadores”, disse ACM Neto.

“Aqui em Salvador eu tive a preocupação de não pagar um centavo por qualquer respirador antes que ele estivesse na cidade. Eu não fiz isso aqui”, acrescentou o prefeito, ressaltando ainda que esperou atestar a qualidade dos respiradores que chegaram a Salvador antes de fazer qualquer pagamento.

Neto ainda lamentou “que o Brasil vivendo toda essa pandemia também tenha que responder a atos de suposto desvio na compra de respiradores”.

Fonte: Secom e BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui