Na madrugada deste domingo (23), dois jovens foram mortos por um grupo armado na frente de um bar no Rio Vermelho, em Salvador. A polícia aponta que a dupla morava no bairro da Federação e que as mortes podem ter sido causadas por uma “rixa” entre os suspeitos e as vítimas.
“A Polícia Civil já iniciou as apurações acerca do fato, inclusive com a oitiva de testemunhas. O que se sabe é que as vítimas eram moradores da região da Federação. O crime, efetivamente, tem características de algum tipo de rixa entre os indivíduos. Esse crime foge do padrão do Rio Vermelho, um bairro tranquilo onde o policiamento acontece durante 24h”, disse o subcomandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), capitão Welber Sales, em entrevista à RecordTV Itapoan.
Segundo o subcomandante, no momento da ação, uma guarnição da PM estava a cerca de 400 metros do local do ataque atendendo uma outra ocorrência. Os jovens foram identificados como Elber Santos da Conceição, de 21 anos, e Gabriel Cruz, de 19. Eles vieram a óbito antes da equipe médica chegar.
As mortes estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico. Os suspeitos que chegaram a bordo de dois veículos, seguem sendo procurados pelas autoridades policiais.