A medida foi suspensa em março de 2021, devido à baixa adesão ao sistema durante a pandemia da Covid-19.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), fez nesta segunda-feira (11) um prognóstico a respeito do retorno do “Domingo é Meia”, iniciativa da prefeitura que permitia aos usuários do transporte público pagarem metade da tarifa aos domingos. A medida foi suspensa devido à baixa adesão ao sistema durante a pandemia da Covid-19.
“O transporte em crise como está, com o número de passageiros caindo como caiu na pandemia…enquanto a gente não voltar a normalidade com o sistema de transporte completo, não dá para falar em retorno de domingo é meia”, afirmou.
Suspensa desde março de 2021, quando o próprio Bruno anunciou a suspensão do benefício, à época, o gestor municipal argumentou que o objetivo de suspender o Domingo é Meia seria desestimular as pessoas a saírem das suas casas ou se deslocarem pela cidade aos domingos, em meio às restrições contra o coronavírus.
“Estamos fazendo isso para diminuir a circulação de pessoas e para que elas fiquem em suas casas aos domingos. Os números continuam altos então essa é uma medida para desestimular as pessoas a saírem de suas casas e se deslocarem pela cidade”, explicou Bruno.