DPT disponibiliza 1.250 Registros Gerais para população vulnerável

Mais de 1,2 mil Registros Gerais serão emitidos pelos profissionais do Instituto de Identificação Pedro Melo (IIPM) do Departamento de Polícia Técnica (DPT)do Departamento de Polícia Técnica (DPT), até a próxima sexta-feira (12), durante a Semana Nacional do Registro Civil. Apenas no primeiro dia, a iniciativa expediu 250 documentos. 

A ação efetivada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Justiça da Bahia, acontece na Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio, e conta também com o apoio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Associação do Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública (DP).

Durante o mutirão também é possível emitir segunda via de Certidão de Nascimento e fazer pesquisas de segurança. A ação visa oferecer dignidade, evitar fraudes e trazer mais segurança para os cidadãos. 

Os atendimento é feito de maneira gratuita e rápida. O cidadão é chamado pelo seu nome, preenche os dados no estande do DPT que, de imediato, envia a ficha por e-mail para a Arpen. Militares da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Comércio) garantem a tranquilidade de usuários e servidores do serviço.

O coordenador da ação IPM, perito técnico Antônio Sande, esclareceu que a iniciativa vai garantir que 1.250 baianos tenham os documentos emitidos durante toda essa semana. “Buscamos com isso a inclusão social de todos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui