Cinco homens foram presos neste domingo (19), após serem flagrados com um fuzil calibre 7,62, duas submetralhadoras calibre 40, quatro carregadores para submetralhadoras e drogas avaliadas em R$ 16 milhões, que estavam escondidas nos veículos em que estavam, na cidade de Iramaia, no centro-sul da Bahia. A ação foi realizada por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central.
Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe abordou um carro e um caminhão, estacionados no pátio de um posto de combustível, quando os ocupantes apresentaram nervosismo em excesso e informações desencontradas sobre o motivo e destino da viagem.
Os PMs localizaram o armamento dentro do caminhão, junto com 943 comprimidos de ecstasy, 3 mil porções de cocaína, 64 quilos da mesma droga, 12 quilos de crack, 2.283 tabletes de maconha e mil pinos com a droga produzida em laboratório através de vários cruzamentos de tipos de maconha, o chamado skank.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Jaguaquara, e os homens foram autuados por tráfico de drogas.