Duda Sanches sobe o tom e rebate Geraldo Júnior: “Qual moral para falar de educação?”

Duda Sanches rebateu Geraldo Júnior, que chamou de “péssimos” os números da educação básica na capital

O vereador Duda Sanches (União Brasil) rebateu o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), que chamou de “péssimos” os números da educação básica na capital. Duda Sanches ainda mencionou os resultados da educação na capital baiana para contestar as afirmações do presidente da Casa.

Na contramão do discurso feito pelo presidente da Casa, Duda Sanches argumentou uma melhoria da educação em Salvador nos últimos anos, com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Ideb mostra que Salvador está entre as três capitais que mais avançaram no indicador entre 2013 e 2019.

“Salvador universalizou o acesso à pré-escola, a faixa de crianças entre 4 e 5 anos, com cobertura de 98,8%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2019. E foi a capital com maior crescimento do Ideb, cumprindo a meta estabelecida para 2019 tanto no Ensino Fundamental I como no Ensino Fundamental II. Essa é a realidade”, afirmou Duda Sanches, ao rebater Geraldo Júnior. 

Por outro lado, Duda Sanches afirmou que a Bahia tem a pior educação no Ensino Médio, ainda o mencionar os dados do Ideb. “Qual moral para falar de educação tem Geraldo Júnior, colega de chapa do ex-secretário Jerônimo Rodrigues, responsável pela pior educação do Brasil? […] A Bahia foi reprovada quatro vezes seguidas no Ideb. Essa é a qualidade da educação que o vice do PT defende para o nosso estado”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui