Foi decretado nesta quarta-feira (21), o mandado de prisão contra o casal suspeito de matar o empresário Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, morto na segunda-feira (19) em um quarto de uma pousada localizada na orla de Amaralina, em Salvador. Eles foram flagrados deixando o estabelecimento antes do corpo da vítima ser localizado com sinais de espancamento, esganadura e as mão amarradas. Até o momento a suspeita é de latrocínio – roubo seguido de morte.
O palestrante foi visto entrando no local na tarde da segunda. Na recepção, ele teria informado que subiria até o terceiro andar, onde uma pessoa o esperava. Horas depois, por volta das 18h, o dono da pousada encontrou Roberto já sem vida. O crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico. De acordo com emissora RecordTV Itapoan, a mulher que esperava a vítima era uma garota de programa que se hospedou no empreendimento por volta das 13h, e estava na companhia de um homem.
Roberto era palestrante, hipnoterapeuta, dono de uma imobiliária e escritor. Ele é autor do livro “Hiperprodutividade” e coautor do “Terapeutas do século XXI”, onde escreveu um capítulo sobre Fobias e Sanidade Mental. Em seu perfil pessoal no Instagram, o empresário compartilhava momentos ao lado de suas duas filhas e amigos – com quem costumava disputar partidas de tênis. Nas redes sociais, pessoas que conheciam o empresário deixaram mensagens de apoio à família. O corpo da vítima será sepultado na tarde desta quarta (21).