Edylene Ferreira cotada para ser candidata a vice-governadora de ACM Neto

Edylene Ferreira

Falamos recentemente que a vereadora Ireuda Silva era uma boa opção para ser a escolhida de ACM Neto como vice (veja aqui).

No entanto, nos últimos dias surgiu mais um nome de uma mulher no cenário. Trata-se da vereadora e presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira.

Na cidade dela, Serrinha, segundo um conterrânea da mesma é comum ouvir falar que “a galega é retada” e carismática.

Verificamos que Edylene tem uma boa projeção na política. Nas eleições de 2018 se candidatou a deputada Estadual e teve mais de 20 mil votos, talvez, se estivesse em um partido de maior expressão Estadual teria sido eleita.

Agora, ela está filiada ao Republicanos. Mesmo partido presidido pelo deputado federal Marcio Marinho, o qual integra também o deputado federal Marcelo Nilo. Ambos, na expectativa de serem o vice de Neto.

Por ser mulher, e já dissemos que uma mulher fica ideal para compor a imagem contrapondo a de uma chapa só masculina que é o caso do grupo petista, Edylene ganha muitos pontos. Mas não é só isso. Ela carrega a bandeira municipalista, ou seja, como presidente da UVB ela representa a voz dos vereadores dos 417 municípios da Bahia. E fala que se orgulha por conhecer com propriedade todo o interior da Bahia.

Além disso, ela é da região do sisal, onde Neto precisa fortalecer sua presença devido a força política do PT na região.

Em viagem recente pelo interior, percebeu-se uma sintonia muito grande do trio Neto, Cacá Leão e Edylene. A galega era o que faltava para essa majoritária estar pronta para ser apresentada?

Veremos.

Por / Tatiane Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui