Na quinta-feira (19), a expulsão da jornalista Rachel Sheherazade do reality show A Fazenda 15 da Record, gerou uma grande revolta dos fãs nas redes sociais, além de alguns pronunciamentos de artistas contra a decisão. O que a emissora não esperava era que um dos patrocinadores do programa de entretenimento, também não fosse ficar feliz com a ação, e optaria por rescindir o contrato.
Após discordar das últimas atitudes tomadas pela emissora relacionadas a jornalista, o Grupo Adir tomou a decisão de não estar mais vinculado ao reality.
A empresa tinha comprado cotas nas praças da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande, porém teve suas campanhas retiradas após o pedido de rompimento. A ordem de se desvincular do programa partiu diretamente do CEO do grupo.
Por meio de nota em uma postagem nas redes sociais a empresa informou que rescindiu o contrato com a emissora.
Confira a nota completa:
“O Grupo Empresarial Adir, vem por meio de seu CEO Lucas Schuster e suas 12 empresas, informar ao público que cancelou na tarde de ontem (19) o oferecimento do programa “A Fazenda 15” da Record TV, em 6 praças da emissora.
O grupo não compactua com ações manipuladas e arbitrárias da emissora!
Nossa solidariedade à Rachel Sheherazade.”