Eleições 2024: Geraldo Júnior e presidente do PT negam definição do nome do vice-governador para a prefeitura de Salvador pelo partido 

Por: Eduarda Melo

Foto: Joá Souza/GOVBA

Em entrevista ao site BNews na manhã desta segunda-feira (23), o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), negou a definição de seu nome para a candidatura à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

“Para mim é um fato novo, não fui comunicado pelo governador Jerônimo Rodrigues, nem pelo senador Jaques Wagner. Lógico que nós vamos buscar uma unidade política. Falei que nós iríamos buscar e vamos fazer. Logicamente eu tenho buscado essa unidade política em meu nome, mas se não for em meu nome, será em nome de algum líder, alguma líder do nosso grupo político e temos grandes nomes”, afirmou Geraldo. 

Quem também se pronunciou através das redes sociais, foi o presidente do PT, Edén Valadares. Através de seu perfil no “X”, antigo Twitter, Valadares nega que qualquer decisão tenha sido tomada e que o candidato do partido segue sendo o deputado estadual Robinson Almeida (PT). 

“Por recomendação médica estou sem poder falar e afastado das atividades no partido, por isso peço desculpas aos amigos da imprensa que estão me procurando. Mas deixo aqui nossos esclarecimentos: a pré-candidatura do PT, do companheiro Robinson Almeida está mantida e qualquer mudança na tática eleitoral passará por debates nas nossas direções, Federação e Conselho Político. Confiamos na condução do governador, sua capacidade de diálogo com os partidos e na busca da unidade”, publicou Éden. 

Os anúncios foram feitos após ser divulgado em vários veículos de comunicação que após uma reunião no Palácio de Ondina, entre o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), o nome do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), teria sido definido pelo grupo político para disputar a prefeitura da capital baiana nas eleições de 2024. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui