Nesta sexta-feira (1º), a Fundação Cultural do Estado da Bahia abre inscrição para o projeto Escritas em Trânsito. A ação ocorre nas cidades de Salvador, Juazeiro e Lençóis, e conta com a participação de nomes como Elisa Lucinda, Amara Moira e Itamar Vieira Junior.
Os interessados devem fazer o cadastro online entre os dias 1º a 20 de setembro, através do site oficial. No total, irão ser ofertadas 120 vagas no projeto, divididas em quatro oficinas.
A ação busca estimular e qualificar a produção literária de artistas da palavra residentes na Bahia, através de oficinas de escrita literária com renomados autores do país.
O projeto Escritas em Trânsito é realizado desde 2012 e, até então, 31 oficinas já foram realizadas. Podem participar artistas da palavra, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas em Literatura, com 18 anos ou mais.
Esta é a primeira edição que acontece fora da capital baiana. As quatro oficinas terão uma duração de 12h. Nas oficinas realizadas em Salvador serão reservadas até seis vagas em cada uma para participantes residentes no interior do estado.
Para estes participantes, a Funceb vai arcar com hospedagem, além de um auxílio no valor de R$ 1.100 para custos com transportes intermunicipais e alimentação.
Inscrições
Para cada oficina irão ser abertas 30 vagas, que devem ser preenchidas por ordem cronológica, sendo levado em consideração a adequação do currículo da pessoa candidata à ementa da oficina selecionada.
As inscrições, que ocorrem no período de 1º a 20 de setembro, devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online e envio dos documentos necessários.
Cronograma de Oficinas
- 24 a 26 de outubro, 14h às 18h – “Poesia Falada”, com Elisa Lucinda
Salvador – Academia de Letras da Bahia - 10, 11 e 12 de novembro, 14h às 18h – “Escrever é estar vivo”, com Itamar Vieira Junior
Juazeiro – Centro de Cultura João Gilberto - 7 a 9 de novembro, 14h às 18h – “Textos Impossíveis”, com Amara Moira
Salvador – Biblioteca Central do Estado da Bahia – Barris (Espaço Braille) - 13 e 14 de novembro, 10h às 13h e 15h às 18h – “Textos Impossíveis”, com Amara Moira
Lençóis – Casa e Memorial Afrânio Peixoto