
Em coletiva de imprensa da seleção brasileira em que se prepara para um amistoso com a Espanha nesta terça-feira (26) em Madri, o jogador Vinicius Júnior (VINI JR) chorou enquanto desabafava sobre a luta constante contra o racismo sofrido durante os jogos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), evidenciou que a partida tem um foco especial sobre o combate contra a descriminação, incluindo um painel em preto e branco com o slogan “uma só identidade”.
“Quero agradecer desde já a todos os jogadores da Espanha que sempre que dão entrevista estão me apoiando, fazendo tudo para que a Espanha mude seu pensamento. Não só a Espanha, em todo lugar tem muito racismo. Espero que a gente possa fazer tudo para diminuir cada vez mais o racismo”, afirmou o atleta.
Quando questionado sobre os ataques sofridos na Espanha, Vini Jr revela que a vontade de jogar tende a diminuir, mas que não planeja desistir. “Tenho 23 anos e sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha, que são mais velhos do que eu, não podem estudar e ver o que realmente está acontecendo? Cada vez estou mais triste, cada vez tenho menos vontade de jogar, mas vou seguir lutando”.