Na quinta-feira (07), uma estátua que homenageia o jogador de futebol Daniel Alves foi vandalizada em Juazeiro, cidade natal dele. Daniel é acusado de estupro, por ter violentado uma mulher de 23 anos, no dia 30 de dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona.
Uma foto com parte da estátua envolta por um saco preto e fita crepe foi divulgada no portal Juá Cem Mil Graus, página que noticia acontecimentos na cidade baiana. A atitude dividiu a opinião de moradores, já que alguns apoiavam o ato, enquanto outros não concordavam com o protesto.
Logo após, um garoto retirou o saco que estava sobre a obra, o que novamente dividiu internautas entre criticas e mensagens de apoio.
Esta não é a primeira vez em que a escultura foi submetida a protestos de populares. Em março deste ano, moradores cobriram o rosto da estátua com saco preto e pediram que ela fosse retirada da praça. A escultura, confeccionada em tamanho natural, foi uma condecoração ao atleta. A obra exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola nos pés.