A oferta de serviço de qualidade dos transportes públicos na capital baiana é um dos pontos que vem sendo batido na Prefeitura de Salvador. Na manhã desta quinta-feira (4), por exemplo, os rodoviários paralisaram 20% das suas atividades na cidade, em virtude de uma campanha salarial. Contudo, não é incomum as queixas da população em relação aos ônibus. Visando minimizar essas críticas, o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, anunciou a renovação das frotas com aquisição de 31 novos coletivos com ar-condicionado.
“A Prefeitura tem cobrado a responsabilidade, tem apoiado os concessionários, principalmente, na aquisição dessa frota. Então, eu acho que isso é uma amostra clara do que a Prefeitura pretende para a mobilidade da cidade”, disse o secretário.
Em coletiva de imprensa, no início desta tarde, Muller comentou sobre a importância desta renovação, mesmo com sistema de transporte público em crise no país. Conforme o titular da mobilidade, ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), eles se reuniram com outros gestores municipais para debater o assunto.
“A gente sabe o quanto a gente ainda vive um período difícil de crise no sistema de transporte público coletivo do Brasil. O prefeito ontem junto comigo estava em uma reunião na Frente Nacional dos Prefeitos, com os principais prefeitos do Brasil, justamente, para tratar de uma estratégia de sensibilização, de convencimento […] e da necessidade de apoio de todas as instâncias do Governo Federal, Estadual e Municipal, para que a gente tenha um sistema de transporte público eficiente, de qualidade, que a população merece”, afirmou.
Com informações do site Bahia.ba