Em meio à crise, Tok&Stok anuncia fechamento de lojas 

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (12), a Tok&Stok realizou uma reformulação administrativa demitindo três diretores e marcando o retorno da fundadora Ghislaine Dubrule à direção executiva da companhia. 

“Os últimos meses foram marcados por importantes decisões e intensas mudanças no negócio, com o objetivo de tornar a Tok&Stok ainda mais eficiente e preparada para o cenário macroeconômico atual e desafios futuros. Como reflexo dessas decisões e de forma estratégica, o nosso comitê executivo foi restruturado [sic]”, escreveu a Tok&Stok, em comunicado direcionado aos funcionários. 

Ainda de acordo com informações, existe a previsão para o fechamento de 17 lojas em diversas capitais: Fortaleza, Teresina, Recife, Natal, Vitória, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Em reportagem da Bloomberg publicada na quarta, a Tok&Stok havia confirmado o fechamento de duas unidades em Fortaleza e uma em Porto Alegre. 

As decisões acontecem no contexto da reestruturação financeira que está em curso na empresa. A varejista possui dívidas estimadas em R$ 600 milhões e, em fevereiro, contratou a consultoria Alvarez & Marsal para trabalhar no reperfilamento do passivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui