Em meio a greve programada dos rodoviários, prefeito afirma ter até quinta para firmar um acordo 

Foto: João Guerra / Bahia.ba

Com a realização de greve prevista para a quinta-feira (25), mesmo que os rodoviários tenham tido reunião nesta segunda-feira (22) com o empresariado, sob mediação da Superintendência Regional do Trabalho, o prefeito Bruno Reis (UB), ao ser questionado sobre o plano B da Prefeitura em caso de confirmação da paralisação, disse ter até quinta-feira (25) para, através de muito diálogo, chegar a um acordo. O gestor confirmou ter um encontro hoje com o sindicato patronal em busca de consenso. 

“Ainda temos até quinta. Hoje terei uma conversa com o sindicado patronal, existe um pequeno dissenso entre a proposta de ambos, mas espero que possam ceder, entendam a dificuldade e a gravidade que vive o transporte público no Brasil e cheguem a um acordo que evite a greve, que conforme edital, sinaliza para quinta-feira. Mas, eu tenho segunda, terça e quarta, para que possa, através de muito diálogo, chegar a um acordo, senão caberá a Justiça do Trabalho decidir qual o reajuste que a categoria tem direito”, externou na manhã desta segunda-feira. 

Os profissionais reivindicam reajuste entre 10% e 11%, aumento de 10% no tíquete alimentação, compensação de horas extras, bem como a permanência dos postos de trabalho para os cobradores. 

Com informações do site Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui