Em Salvador, mais de 1,3 milhão de pessoas estão com esquema vacinal incompleto

Vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer-BioNTech, 17/01/2022, Foto: Myke Sena/MS

Além dos postos fixos, Prefeitura retomou drive-thru e reinstalou pontos fixos nas estações da Lapa e Mussurunga

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) indica que mais de 1,3 milhão de pessoas, de diversas faixas etárias, não iniciaram ou completaram o ciclo vacinal em Salvador.

Desde que a vacinação começou na capital baiana, em janeiro de 2021, a estratégia de imunização se mostrou a arma mais eficaz no enfrentamento à crise sanitária, provocada pelo Sars-Cov-2, reduzindo drasticamente internações e números de mortes.

De acordo com o levantamento, pelo menos 38 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos, cadastradas para tomar a primeira dose, ainda não foram vacinadas. Além disso, não tomaram a segunda dose 235 mil cidadãos, com idade superior a 5 anos.

Outros 669,5 mil indivíduos, com idade acima a 12 anos, estão atrasados para receber a terceira aplicação. No caso da 4ª dose, 429,4 mil ainda não compareceram aos pontos de vacinação para completar o ciclo.

Para facilitar o acesso das pessoas às doses da vacina contra o coronavírus, além dos 83 postos fixos, foram retomados quatro pontos de imunização na modalidade drive-thru, e reinstalados três pontos fixos nas estações da Lapa e Mussurunga, além do Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela. Também prossegue o serviço Vacina Express, de vacinação domiciliar para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, com agendamento através do site do serviço.

É realizada, ainda, a aplicação das doses para crianças e adolescentes em instituições de ensino de Salvador. O serviço funciona das 8h às 16h. A programação da vacinação contra a Covid-19 na cidade pode ser conferida diariamente nas redes sociais da Prefeitura ou pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui