Professores da rede estadual encerram greve após aprovação de Projeto de Lei

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) encerrou nesta quinta-feira (22) a paralisação, que durou sete dias, um dia após o Projeto de Lei (PL) que regulamenta o uso dos precatórios do antigo Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) para pagamentos dos professores da rede estadual ser aprovado na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), em Salvador. No entanto, a categoria pretende ir à Justiça para que o estado pague os juros sobre os valores devidos. 

Segundo a coordenadora em exercício da APLB, Marilene Betros, a paralisação foi aderida por 70% da categoria, distribuída na capital baiana e cidades do interior. 

“Nós suspendemos a paralisação e vamos seguir acompanhando o processo. Hoje já foi publicada a lei, estamos aguardando a publicação do decreto de regulamentação e o governo também, depois desse decreto, tem que publicar a relação daqueles que têm direito, para que a gente possa acompanhar”, declarou Marilene Betros, coordenadora em exercício da APLB. 

Com informações do site G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui