Na noite da quinta-feira (9), um garoto de 10 anos foi baleado durante um tiroteio no bairro da Engomadeira, em Salvador, o confronto foi entre agentes militares e suspeitos. A Polícia Civil divulgou a informação na manhã desta sexta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar (PM) equipes foram até o local depois de receberem denúncias da presença de homens armados na região. Os policiais teriam sido recebidos com muitos tiros e precisaram de reforço. Uma foto feita por uma testemunha no momento do ocorrido mostra cinco viaturas no local.
Ainda não há informações se a criança foi atingida por disparo realizado pelos suspeitos ou pelos militares. O menino, que foi ferido na barriga, foi socorrido por familiares para Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, onde segue internado nesta sexta-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Conforme a família da criança, as aulas na escola municipal onde ele estuda foram suspensas nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela direção a unidade, que acrescentou que cerca de 700 estudantes estão sem atividades. A medida foi adotada como forma de protesto contra a violência na região.