Um entregador de aplicativo que foi ameaçado por um segurança da hamburgueria Red Burguer, na Barra, em Salvador, na noite da terça-feira (4), deu detalhes sobre o incidente. Em entrevista ao site BNews nesta quarta (5), Fabrício Lima, que trabalha para o iFood há mais de 3 anos, disse que apenas entrou na loja para retirar um pedido.
“O pedido tocou, normal. Eu vim coletar no restaurante e quando fui passar pra entrar na loja, ele falou que não poderia entrar. Eu perguntei o motivo e ele respondeu ‘tô falando grego’? No momento que eu peguei o pedido, ele continuou dizendo que eu não poderia entrar. Foi o momento que eu comecei a gravar. Ele ainda disse que queria ver eu voltar para retirar outro pedido. Depois, os colegas tomaram uma faca da mão dele, que foi entregue a guarnição da polícia”, contou Fabrício.
Um colega do motociclista cobrou por justiça e disse acreditar que o segurança não agiu por conta própria.
“Na verdade, já ficamos sem jeito para chegar nos estabelecimentos. Nossa categoria é muito mal-vista. Acreditamos que essa ordem veio de cima, não é só o segurança que deve ser responsabilizado. Queremos justiça, porque isso não pode acontecer”, desabafou.
Em contato com o site BNews, a Red Burguer afirmou que não compactua com a atitude do segurança e que o funcionário foi afastado. Ainda segundo a rede de restaurantes, o acesso de entregadores às lojas nunca foi proibido.
“O acesso às lojas da rede, seja por entregadores ou qualquer passante, clientes ou não, até mesmo para uso dos sanitários, nunca foi proibida – e esta nunca foi uma determinação da empresa”, diz trecho da nota da hamburgueria.
Com informações do site BNews