Segundo o advogado Pedro Fülber, devido às incertezas que ainda temos com relação ao coronavírus, muitos eleitores, amedrontados, preferirão ficar em suas residências a sair para votar, esquecendo-se do pleito eleitoral. Corremos o risco de esta ser a eleição com o maior índice de abstenção da história.
Se diante deste cenário ainda tivermos espaço para falarmos de algo positivo, chamo a atenção para a oportunidade que se apresenta de inclusão digital daqueles que ainda não participavam da cena política em ambientes virtuais.
Muitas pessoas, que não haviam sido incluídas digitalmente, se sentirão compelidas a entrar nesse mundo. É momento de efetuarmos uma grande convocação para esse debate digital que está por vir e, em última análise, para a democracia.
Contribuindo, dessa forma, para a democracia apresentamos hoje na nossa entrevista o Capitão Tadeu. Ele é um pré-candidato que devido aos seus anos de atuação política já é bem conhecido dos baianos, em especial, da categoria de policiais militares. Pode se dizer que Capitão Tadeu tendo em vista a sua experiência política é um dos nomes mais preparados para o exercício do cargo de vereador. Vejamos o que ele tem a nos dizer:
1 – Quem é o Cap Tadeu que Salvador, em geral, ainda não conhece?
Cap Tadeu . Policial Militar. Advogado. Professor de Educação Física.
Ex vereador. Ex deputado estadual . 2 vezes Suplente de Deputado Federal
2 – Agora sua visão de política: ideologia, partido que será candidato e por quê?
Como militar da ativa só pode se filiar na convenção, ainda estou sem partido.
3 – Sabemos que muitos candidatos têm vários projetos e ideias para quando for eleito realizar. Entretanto, queremos saber apenas qual o seu principal projeto?
Prevenção da violência pelo fortalecimento da cidadania, da educação, do esporte, lazer e cultura. Implantação da Rede Municipal de Segurança Pública.
4 – Se você fosse vereador de Salvador atualmente. Como iria se posicionar em relação a questão da pandemia de covid-19?
Cobrar ações de equilíbrio entre a prevenção e a manutenção empregos.
5 – Como você analisa o cenário político municipal?
Precisando renovar essa polarização entre PT e DEM.
6 – O senhor representa que segmento e ou bairros principalmente? Nesse contexto, que experiência foram agregadas para exercer, caso seja eleito, a função de vereador?
Eu represento ideias de que pretendem desenvolver a cidadania, a paz e a segurança de pessoas, alicerçadas na educação e saúde.
7 – O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntando na entrevista?
Que os maus políticos são eleitos com os votos do eleitor.
Leia também as entrevistas anteriores:
Sandro Bahiense – Darlan Dorea – Bruno Ceuta – Débora Santana – Adjaneara – Ricardo Galvão – Ary Passos – Marcos Nogueira – Taiana Leal