Entrevista com pré-candidato a vereador de Salvador: Darlan Dórea

Darlan Dórea

O nosso entrevistado de hoje pelo projeto entrevistas com pré-candidatos a vereador de Salvador é Darlan Dórea.

Darlan Dórea

Ele nasceu e foi criado no bairro de Cosme de Farias. E desde os 15 anos ingressou na vida pública através de movimento estudantil e a partir dos 18 anos atua profissionalmente em funções ligadas a gestão pública municipal. Até recentemente era diretor de Proteção Especial da Fundação Cidade Mãe.

Darlan ainda não foi testado nas urnas, no entanto, reúne muita experiência política para ter um resultado positivo, pois foi formado na base do PTB e por muitos anos acompanhou e foi acompanhado pelos líderes políticos Benito Gama e Taíssa Gama.

01 – Quem é o Darlan que Salvador , em geral , ainda não conhece?

R) Darlan Dórea, 30 anos, administrador, especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoa, atualmente cursando Gestão Pública. Desde os 15 anos sou engajado em movimentos estudantis, com o objetivo de realizar ações sociais e de conscientização para jovens da periferia de Salvador, obstinado na transformação social e consciência de modo educativo e democrático. Por uma cidade mais igualitária. Entregou seu cargo que exercia como Diretor executivo onde desenvolvia  um trabalho de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situações diversas  de vulnerabilidade, pois entende que pode trabalhar e agregar ainda mais por Salvador.

02 – Agora sua visão de política: ideologia, partido que será candidato por quê?

R) A política precisa de uma renovação pra ganhar novos caminhos e desenvolver a nossa cidade. Nós da juventude petebista viemos lutando para renovação do quadro, precisamos de mais jovens com projetos para defender e desenvolver nossa cidade, precisamos de pessoas que entendam e vivenciam com as mazelas que afetam os bairros periféricos de nossa cidade. Esse é o ponto de partida para que possamos ter políticas públicas assertivas e para  assim alcançarmos desenvolvimento para essa população que na maior parte do tempo são desassistidos pelo poder público.

03 – Sabemos que muitos candidatos têm vários projetos e ideias para quando for eleito realizar. Entretanto, queremos saber apenas do seu principal projeto?

R) Tenho trabalhado incansavelmente na luta pelos direitos das crianças e adolescentes, No crescimento do serviço Família Acolhedora, por escolas de tempo integral, além de  educação com qualidade, pela geração de empregos, na luta contra o racismo, com projetos de prevenção e por políticas públicas efetivas para os jovens das periferias de Salvador, bem como projetos voltados ao esporte. Estou afincado na união das comunidades periféricas, lutando para que as famílias com melhor estrutura e ter um futuro melhor.

04 – Se você fosse vereador de Salvador atualmente. Como iria se posicionar em relação a questão da pandemia do covid-19?

R) Tenho atuado como voluntário em diversas ações em prol da população. O Covid 19,  é uma doença de grande mortalidade, e isto vem problematizando para que outras medidas sejam tomadas. Penso que precisamos parar de apontar culpados e sim sermos proativos, realizando as medidas de prevenção e proteção, conscientização da população. Um olhar mais atento aqueles que adoeceram e além de uma atenção aos profissionais de saúde, um olhar holístico e humanizado,mas para isso precisamos da colaboração e compreensão de toda a população

05 – Como você analisa o cenário político municipal?

R) todos os pré candidatos e vereadores estão trabalhando e atuando em suas bases, lógico que seguindo todas as devidas medidas de prevenção e com toda a sensatez,porém a pré campanha está acontecendo, podem até ter mudado a estratégia, porém todos estão em campo.

06 – Você representa a região de Brotas, Pernambués, Nordeste e outros bairros de Salvador. Sendo assim, que experiência foram agregadas para exercer, caso seja eleito, a função de vereador?

R) Atuo na política desde muito novo com movimento estudantil, trabalhei na SALTUR atuando na área de Recursos Humanos, depois passei a coordenar toda a área de transportes, posteriormente, mudei de gerência passando a trabalhar na implantação do MSBV (Movimento Salvador Vai de Bike), Comecei acompanhar meu pai Roberval,uma grande liderança do Nordeste de Amaralina e Pernambues em 2008 mas infelizmente o perdi em um assalto onde envolvia um adolescente,  após o luto, tive mais força para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes tentando tira-los de situações de vulnerabilidades. Assumi a Presidência da JPTB e comecei a implantar diversos projetos em nossa cidade.

Em 2016 apoiei minha líder Taissa Gama na candidatura de vereadora, estive a frente na coordenação do Programa Primeiro Passo na SPMJ, participando da implantação do Infocentro da Juventude, projeto ingressar disponibilizando curso para prova do Enem, Coordenei no período do Carnaval o Centro de Convivência que recebeu os filhos de ambulantes e catadores de latinha, Estive a frente gerindo o Caminhão do Outubro Rosa, nos bairros de Salvador realizando atendimento para as mulheres

Em 2018, coordenei a campanha em Salvador de Benito Gama e minha líder Taissa Gama, onde tenho toda minha gratidão até hoje por tudo que já fizeram por mim e por me dá a oportunidade de estar como pré candidato a vereador de Salvador,

Assumi a Diretoria de Proteção Especial da FCM , trabalhando diretamente com as unidades de acolhimento institucional, com crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, neste período reformulei uma das unidades. Implantei o SFA (Serviço Família Acolhedora) para crianças e adolescentes e direcionei cursos, inaugurando em 2020 uma unidade de breve permanência para casos suspeitos do novo Covid 19.

7 – O que você gostaria de acrescentar que não foi perguntando na entrevista?

Meu partido e eu apoiamos como prefeito de Salvador Bruno Reis pois entendemos que precisamos da renovação e da atuação de um político que apesar de novo detém de uma experiência muito grande para desenvolver ainda mais nossa cidade. Além de atuar nos bairros periféricos de forma ativa e consciente. E finalizando gostaria de desejar boa sorte a todos os pré candidatos e que seja feita a vontade de Deus e do povo, Afinal todos estão com um único propósito, atuar no desenvolvimento da nossa cidade. E que a Salvador de amanhã seja melhor que a hoje.

Veja também a entrevista com os pré candidatos (a) Priscila Chammas e Sandro Bahiense

11 COMENTÁRIOS

  1. Esse é meu candidato a Vereador. Salvador precisa de um candidato que olhe por nossos jovens e que seja engajado nos projetos sociais para a população de baixa renda.

  2. Esse é meu candidato a Vereador. Salvador precisa de um candidato que olhe por nossos jovens e que seja engajado nos projetos sociais para a população de baixa renda.

  3. Sempre envolvido com as questões socias, lutando a favor de uma vida igualitária, em favor de um mundo bem melhor para todos; com distribuição de rendas justa. povo e povo somos todos filhos do mesmo Deus . Sempre foi a favor do diálogo buscando entendimento em todos os seguimentos religiosos . Respeitando a todos.
    Esse é o Darlan Dores que conheço . E levo fé na nova caminhada a qual ele irá seguir . Apoio total.1.00000…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui