Entrevista com pré-candidato a vereador de Salvador: Ary Passos

Ary Passos

Muitas incertezas pairam sobre o cenário político de 2020. A pandemia do novo coronavírus mudou agendas, fazendo os candidatos evitarem aglomerações de pessoas, além de obriga-los, na maioria das vezes, a usar novas ferramentas para chegar ao eleitor.

Locais de debates foram alterados, passando a serem virtuais, candidatos saíram ou migraram para novos partidos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda novas possibilidades para uma eleição diferente do que estamos acostumados a participar.

Em meio a tantas mudanças, uma coisa é certa: está mais difícil para o eleitor escolher os seus candidatos, por isso seguimos com o projeto de prestar esse serviço de apresentar os pré-candidatos a vereador de Salvador através do formato de entrevistas.  

Ary Passos
Ary Passos

Portanto, hoje trazemos ao conhecimento dos eleitores soteropolitanos Ary passos. Ele foi indicado por vários colegas dele de profissão (PMs) e ao sugerirem não faltaram elogios para qualifica-lo. Sendo assim, segue a entrevista.

1 – Quem é o Ary Passos que Salvador, em geral, ainda não conhece?

Ary Passos é um ser humano como muitos outros! Casado há 25 anos, pai de 02 filhos fruto de um casamento, e pai de muitos outros filhos oriundo dos projetos sociais que idealizamos e realizamos desde de 1998 junto com o meu irmão Aldy Passos e outros amigos. Por exemplo, projeto Nosso Suor – um projeto voltado ao Esporte, que tem o objetivo além de fazer a criança, o adolescente e o adulto a realizar uma modalidade esportiva e a atividade física, também tem o intuito de diminuir o assédio do crime a esses.

Cabo da Polícia Militar que entrou na Corporação no intuito de servir e ajudar ao próximo. Mestre de Capoeira. Graduando em Licenciatura Plena em Ed. Física pela UCSal. Acadêmico do Curso de Direito da UCSal. Um Guerreiro, um lutador que sempre lutou contra a discriminação seja ela de qualquer natureza e forma, bem como, contra a desigualdade social. Uma pessoa que sempre procura aprender com todas as pessoas, pois acredita que todos têm algo a ensinar.

2) Agora sua visão de política: ideologia, partido que será candidato e por quê?

 Minha ideologia é servir!  Nosso intuito não é Esquerda ou Direita e sim, o Povo. Entendo que na política ninguém deve ser eterno em nenhum cargo, e por isso defendo a constante renovação, precisamos trocar/tirar o que estão aí e que nada fizeram! Por isso junto com algumas lideranças formatamos o partido PATRIOTA para disputar as eleições de Salvador, com o intuito de Renovação! A qual acreditamos e defendemos sempre.

 3) Sabemos que muitos candidatos têm vários projetos e ideias para quando for eleito realizar. Entretanto, queremos apenas saber: qual o seu principal projeto?

Um dos projetos que possuímos trabalha os principais pilares da sociedade, que trará um verdadeiro e real ganho socioeconômico e cultural, na segurança, na saúde e inclusão social. Esse projeto chama-se Flor de Lótus que incentiva as modalidades esportivas familiares, trazendo as famílias para as práticas de atividade física, tendo assim um ganho de uma vida mais saudável, e com isso desonerando a saúde e desafogando as Unidades de pronto atendimento hospitalares.

Nesse projeto teremos suporte de profissionais de diversas áreas, para ajudar os envolvidos no processo de sua vida cotidiana. Sabemos que com a prática de uma vida mais saudável conseguimos afastar muitos do envolvimento das drogas e da criminalidade, ajudando assim a segurança pública de um modo geral.

4) Se você fosse vereador de Salvador atualmente. Como iria se posicionar em relação a questão da pandemia de covid-19?

Eu com o mandato de Vereador nessa atual pandemia, principalmente, traria de início mais informação sobre a seriedade da pandemia e a importância da prevenção do vírus, enfatizaria que o comércio deveria ter medidas extremas de higienização e limite de pessoas, funcionando em horários normais para evitar aglomerações e não prejudicar a economia, pois essa impacta diretamente na própria população.

5)  Como você analisa o cenário político municipal?

Observo que nesse momento de pandemia a Prefeitura de Salvador e o prefeito estão na linha de frente tentando de todas as formas combater a propagação da mesma. Na nossa visão, a Prefeitura tomou algumas atitudes assertivas e outras erradas, no entanto, o que também  enxergamos é que sentimos falta dos Vereadores  efetivamente ao lado do prefeito e/ou nas  comunidades que se diz representar: combatendo; informando ou conscientizando a população sobre o COViD-19, linha de frente não é se esconder atrás de seu assessor e manda-lo ir nos locais em seu nome.

Observamos que a velha política ainda está sendo empregada, onde alguns que dizem lutar pela população e não o faz, a velha política de aparecer em 04 em 04 anos dando tapinhas nas costas e dizendo ser seu amigo, a velha política de utilizar o poder econômico para “subjulgar” o povo utilizando de sua necessidade e fragilidade para tentar se perpetuar na política de Salvador. É preciso mudar esse cenário em Salvador, é preciso oxigenar a câmara de Vereadores. Faz-se necessários termos novos nomes.

6)   Você representa que segmento e ou bairros principalmente? Nesse contexto, que experiência foram agregadas para exercer, caso seja eleito, a função de vereador?

Nosso trabalho social ocorre no Engenho Velho de Brotas, Brotas e adjacências, onde possuímos profissionais capacitados que administram aulas gratuitas para a comunidade.

Estamos também com segmento dos profissionais de segurança pública, por ser Policial Militar entendo os anseios e mazelas dessa classe, pois sou uma das vítimas dessas mazelas, bem como, uma das maiores dores do operador de segurança é a dicotomia Polícia X Sociedade, dicotomia essa propagadas por alguns, mas que não deve existir. Entendo que vivemos em um país que é de democracia representativa, isso significa que todos os grupos sociais precisam ser representados nas câmaras, no legislativo, etc.

No entanto, precisamos entender que todos o policiais e operadores da Segurança Pública têm a preocupação com a sociedade, pois tanto eu como todos eles somos parte dessa sociedade. Nós não estamos acima nem abaixo, somos uma parcela que contém e está contido na sociedade e, portanto, temos obrigação e interesse de solucionar problemas nesta, e com isso pretendemos ser a voz do pensamento da nossa classe policial e da segurança pública com a sociedade.

Pois se a sociedade não tiver bem gerida e gestada pelo sistema público, o trabalho aumenta na questão da segurança pública e dos agentes da segurança. Existe uma preocupação da classe de interagir com o restante da sociedade para sugerir melhoras que atendam toda a população.

7)  O que você gostaria de acrescentar que não foi perguntando na entrevista?

É preciso que a população entenda que mesmo que ela não goste de política, essa que determina os caminhos do Brasil e que afeta a todos de um modo geral. A política não é algo ruim e sim alguns Políticos que não são bons e que a maculam.

Mas para mudar isso é necessário que antes de votar em um candidato, procure ver a sua história, a sua contribuição, o que ele abdicou ou doou por alguém ou pela sua classe, isso sem interesse pessoal. Depois disso você decide se é ele ou não o seu representante, pois o que mais temos são aproveitadores de plantão.

Leia também as entrevistas anteriores:

Sandro Bahiense – Darlan Dorea – Bruno Ceuta – Débora Santana – AdjanearaRicardo Galvão

23 COMENTÁRIOS

  1. Excelente pessoa, um nome que certamente buscará fazer seu trabalho com dignidade e probidade, além de merecer essa oportunidade por ser um verdadeiro herói. Salvador só tem a ganhar.

  2. Um cara próativo com idéias novas, inclusivas e de grande alcance para os desassistidos.
    Conheço seu caráter e luta de ideais.
    Tem meu respeito, voto e consideração.

  3. Ary é um ser humano que tem muita preocupação com a comunidade.
    Ele sempre esteve engajado em ações para melhorar o bem estar do condomínio onde eu morei, no Engenho Velho de Brotas, bem como de locais próximos.
    Tenho certeza que, se ele for eleito, poderá ter muito mais condições de fazer projetos em prol da população, e que já deveriam ter sido feito a mais tempo. Infelizmente, os vereadores que estão, ou estiveram na câmara, não fazem força para ajudar a população.
    Com o Ary eleito, a população terá um verdadeiro amigo, no cargo que mais tem condições de fazer as melhorias para nossa cidade.
    Peço, que confiem nesse cidadão do bem!

  4. É de pessoas assim que a política precisa para melhorar. Precisamos de representantes que enxerguem o sofrimento do povo. Nem direita nem esquerda. Gostei.

  5. Creio que a população deva escolher para verador quem já contribui com a sociedade. É o caso de Ary Passos. Policial Militar, pai de família, e também responsável por um projeto social que muito nos orgulha.

  6. São pessoas assim que a política precisa para melhorar. Precisamos de representantes que enxerguem o sofrimento do povo. Nem direita nem esquerda. Gostei.

  7. Boa tarde ! Conheço o trabalho desenvolvido por Ary Passos ,muitos anos venho acompanhando ele ,e sei que o mais favorecido será a cidade de Salvador .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui