Definido o calendário das eleições municipais que vão ser realizadas no dia 15 de novembro, primeiro turno da eleição, e 29 de novembro, segundo turno da eleição. Dessa forma, é o momento de a sociedade avaliar bem os candidatos para eleger quem tem a capacidade de representação adequada dos anseios sociais. Nesse contexto, o SSA Notícias segue contribuindo com o projeto entrevistas com pré-candidatos a vereador de Salvador.
Bruno Ceuta, o nosso entrevistado de hoje, não foi experimentado nas urnas. No entanto, pelo carisma, a popularidade e a segurança que fala de problemas sociais complexos pode ser mais uma surpresa na nossa política ainda carente de renovação expressiva na câmara municipal.
1) Quem é Bruno Ceuta que Salvador, em geral, ainda não conhece?
Bruno Ceuta é um homem simples, guerreiro, batalhador, sonhador, otimista, pessimista, cantor e empresário. Fui finalista do Programa ídolos e tenho uma carreira independente de 14 anos. Já cantei em 14 estados do Brasil e em mais de 500 municípios no Brasil inteiro. Sou um Vencedor que gosta de tratar as pessoas sempre bem, com respeito e com amor. Sou extremamente extrovertido, de bem com a vida e me dedico para alcançar os objetivos sempre com muito trabalho e dedicação.
2) Agora sua visão de política: ideologia, partido que será candidato e por quê?
A nossa política atual está cansada. É preciso ter uma renovação dentro da Câmara, para que as novas ideias, projetos, fiscalizações e leis sejam aplicadas. Eu sou Pré-candidato pelo partido Rede sustentabilidade. E a minha entrada para política veio através de inúmeras frustações: pelo sentimento de abandono perante a minha arte; as inúmeras tentativas dentro da gestão atual e sempre frustradas; o descaso com a cultura; o abandono e a falta de inclusão dos idosos dentro da nossa sociedade capitalista e egoísta.
3) Sabemos que muitos candidatos têm vários projetos e ideias para quando for eleito realizar. Entretanto, queremos saber apenas qual o seu principal projeto.
Eu pretendo trabalhar com uma plataforma em vários seguimentos, como vc está me pedindo um Principal Projeto, eu vou lhe falar de um que é um dos meus maiores desejos: (Criar o Espaço Multicultural Municipal Para 3°Idade). Onde os Idosos terão várias oficinas e cursos voltados para eles, em vários seguimentos, por exemplo, aula de canto, teclado, capoeira, informática entre outros.
4) Se você fosse vereador de Salvador atualmente. Como iria se posicionar em relação a questão da pandemia do covid-19?
A covid 19 é um dos maiores desafios para o século 21, eu com certeza estaria envolvido com muitas arrecadações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, fiscalizando os órgãos municipal relacionados à saúde, criando leis de incentivos aos mais prejudicados pela Pandemia, e doando partes do meu salário como contribuição aos menos favorecidos, precisamos em uma situação dessa, ter pessoas que tenham responsabilidade e Boa intenção, sobretudo Amor ao próximo em primeiro lugar.
5) Como você analisa o cenário político municipal?
Eu vejo que existe um desejo grande de Renovação Política vindo dos Partidos e percebo que a Nossa Política avança lento, por isso falei na outra pergunta que a Nossa Política está cansada. Os políticos atuais estão cada um na sua zona de conforto, é preciso ter (O Novo) está na hora das pessoas que sofrem na Pele o desprazer de não ser Privilegiado, ter a sua vez, ter o Poder de poder fazer pelos menos favorecidos, privilegiando os esquecidos, os abandonados, os rejeitados, os que ninguém quer, os que ninguém olhar, os artistas independentes.
6) Você representa que segmento e ou bairros principalmente? Nesse contexto, que experiência foram agregadas para exercer, caso seja eleito, a função de vereador?
Eu quero representar vários seguimentos, eu sou muito plural. Quero cuidar dos artistas em geral, quero cuidar e proteger os Idosos, quero contribuir para a Educação e cuidar dos animais. Eu sofro na pele todas as frustrações de ser um Artista independente e com isso eu sou extremamente dependente de uma gestão que não estar nem aí pra mim, com isso eu carrego dentro de mim o desejo de fazer pelos outros artistas independente assim como eu, tudo o que queria que eles fizessem por mim.
Em relação aos idosos: quem me conhece e me acompanha dentro desses 14 anos de carreira, sabe o carinho, amor, respeito e proteção que eu tenho com todos os Idosos, eu só vou aproveitar do poder de ser um Vereador, para eu ter condições de fazer mais por todos eles, em relação a Educação: Eu estaria desenvolvendo projetos relacionados à cultura e inserindo junto aos órgãos municipais de Educação. E com os Animais: eu faria de tudo, para amenizar o sofrimento em animais de Rua e criando leis que beneficiaria o bem-estar deles, a saúde e proteção. E pretendo também trabalha muito por São Caetano, onde eu moro e tenho um carinho muito especial por todos do bairro, pois sou muito querido e amado por muitos.
7) O que você gostaria de acrescentar que não foi perguntando na entrevista?
Eu quero acrescentar que eu vou trabalhar em toda Salvador, sem exceção. Dando sempre o melhor de mim para que eu venha fazer jus, a todos os votos a mim depositados, quero estar sempre à disposição do povo e para o povo com todo o meu Amor, honestidade, com o bom senso, com ética, com respeito e sobre tudo com muita dedicação, precisamos de novos políticos com força e garra para se fazer o Novo. E quero estar sempre aberto a opiniões e sugestões. Muito obrigado pelo convite e que Deus abençoe a todos.
Leia também as entrevistas anteriores com os pré-candidatos: Priscila Chammas – Sandro Bahiense – Darlan Dórea e Debóra Santana