Projeto entrevista com pré – candidatos a vereador de Salvador: Sandro Bahiense

Pré candidato Sandro Bahiense

Dando continuidade à série de entrevistas com os pré-candidatos à vereador nas eleições municipais de 2020, O SSA Notícias conversa com mais um pré
candidato

Pré candidato Sandro Bahiense

Sandro Bahiense tem como slogan ser o defensor da paz e tem forte atuação
social, principalmente, no bairro da Liberdade. Com seus 3.884 votos da última
eleição e apoio consolidado dos deputados Elmar Nascimento (federal) e
Diego Coronel (estadual) tem chances reais de ganhar a eleição.


O1 –Quem é Sandro Bahiense? Sabemos que uma pergunta dessa poderia
render um livro. Mas imagine respondendo essa pergunta enquanto sobe no
elevador Lacerda.

R – Filho da liberdade. Nasci na rua do céu e cresci em meio às dificuldades da maioria do nosso povo. Através de perseverança, determinação, superação sigo o caminho… Sou um homem de paz e que a semeia como principal objetivo!

02 – O senhor tem apoio de dois deputados importantes, mas de linhas políticas diferentes. E está coligado a um partido de certa forma recente na Bahia. Diante disso, surge a dúvida: qual o seu posicionamento político, ou seja, como o senhor se define: direita, esquerda, centro…?

R – Sou filiado ao patriota. Um partido montado com o objetivo de eleger lideranças comunitárias de Salvador. E estamos na base do prefeito. Acredito num desempenho político positivo devido a nossa trajetória de atuação social. Com isso, desafiando de maneira humilde as forças dos demais partidos. Eu sonho em alavancar o crescimento através do trabalho e do carinho que tenho do meu povo. Sobre os apoios: Eu valorizo posturas políticas profissionais. E sim, não tenho receio em apoiar boas referências para o povo da Bahia e de Salvador, mesmo, que sejam de grupo políticos diferentes!

03 – Sabemos que muitos candidatos têm vários projetos e ideias para quando for eleito realizar. Entretanto, queremos saber apenas do seu principal projeto?

R – O meu principal projeto é servir ao lado do povo. E para isso montarei um plano de qualificação de mão de obra e atração de empregos para as comunidades que represento. Eu entendo que a melhor assistencial social, redução de desigualdade e diminuição de violência nas favelas se faz através do trabalho.


04 – Se o senhor fosse vereador de Salvador atualmente. Como iria se posicionar em relação a questão da pandemia do covid-19?

R – Se hoje eu fosse vereador de Salvador, estaria com meu gabinete à disposição da secretaria de saúde.  Montaria serviços de saúde fixo na comunidade e buscaria auxiliar as famílias que perderam seus entes queridos para essa triste doença. Mais do que nunca é o momento de o vereador estar na linha de frente junto com os profissionais de saúde para amenizar o sofrimento do povo.


05 – Como o senhor analisa o cenário da política municipal?

R – Eu hoje vejo o cenário político municipal, com o comando elogiado nacionalmente do prefeito ACM Neto, no plano executivo, de maneira atuante e preciso na sua colocação sobre salvar vidas através das ações que estão sendo realizadas. Com todas as dificuldades orçamentais que estão sendo enfrentadas durante a pandemia a prefeitura não parou algumas obras essenciais. E nisso chama atenção também a atuação de Bruno Reis como vice-prefeito e secretário de infraestrutura até recentemente.

Agora é preciso ampliar a participação do legislativo municipal em relação essencialmente ao social. E para isso chegou o momento de pessoas preparadas que nascem e vivem as dificuldades das comunidades sejam eleitas.

06 – Na última eleição o senhor teve uma boa votação. Sendo assim, com os votos obtidos e os trabalhos realizados ao longo destes anos, que experiência foram agregadas para tentar agora uma cadeira na Câmara de Vereadores?

R – A principal experiência que adquiri pode se resumir em uma única palavra: gestão. Dedicar-se e defender o social   envolve muitas competências gestoras. Em um único dia, as vezes, há problema de saúde da comunidade para resolver, uma escadaria para buscar solução. E ou uma reunião com secretários, deputados, prefeitos, etc. Diante disso, com a ajuda dos familiares e amigos estamos crescendo com aceitação maravilhosa de um público cada vez maior que reconhece nosso trabalho e carinho dedicado ao povo de Salvador.

07 – Mensagem final: O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado?

Você não me perguntou quem é que está realmente se preocupando com Salvador neste momento e seu real compromisso com o nosso povo?

E para essa resposta penso que: Não adianta ficar de “colarinho” porque tem lideranças compradas com objetivo de sugar o que é mais precioso da população, sua dignidade. Diferente dessas posturas, mostro quem eu sou de verdade. Levo minha proposta e meu trabalho pessoalmente. Não me escondo atrás de escritório ou “palácios”. Tenho plena consciência que deva haver o retorno para os  verdadeiros  líderes, o povo!

Sandro Bahiense é a paz, Sandro Bahiense é o povo !

Não deixe de ler também a entrevista com a pré-candidata Prscila Chammas

14 COMENTÁRIOS

  1. Sandro Bahiense o simbolozador da paz trabalhar para toda Salvador eu sou a prova viva disso. Parabéns Sandro Bahiense. 2020 vamos votar em Sandro Bahiense.

  2. Sandro, é um ser de muitas qualidades, especial, e sensível a dor do outro, a pesar de não ser da comunidade da Liberdade, tenho acompanhado seu trabalho, e torço pra que ele se eleja e com as ferramentas do mandato, possa exercer sua vocação, que vem de bem antes de resolver ingressar na política. Gostei muito da entrevista só confirma o que ja penso.
    Perfeito, bem explanado, real e verdadeiro, muito bom, perfil perfeitamente encaixado, e isso que precisamos disposição pra trabalhar… Avante campeão e conte com nosco…

  3. Acompanho há muitos anos o trabalho desenvolvido pelo futuro vereador de Salvador, Sandro Baiense. Grande liderança comunitária que após assumir uma das Cadeiras da Câmara Municipal, irá fazer um grande trabalho. Estamos juntos!

  4. Tive a satisfação de conhecer essa grande homem,cara muito gente boa. Não poderia ser outra pessoa melhor pra ser simbolizador da paz. Deus abençoe grandemente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui