

O SSA Notícias entrevista hoje o Carlos André Miranda da Silva. “André Monstro” como é mais conhecido pelo apelido adquirido desde pequeno no Bairro Pau Miúdo. Local onde nasceu e vive atualmente.
O atleta é um batalhador com 33 anos que literalmente luta para manter seu amor pelo esporte de contato “vivo”. Ele nos relatou que cada competição é um desafio para se preparar. Pois enfrenta as dificuldades da falta de patrocínio. “Senão fosse o apoio da minha família e os amigos seria praticamente impossível eu entrar no ringue”.
Mesmo com todas as dificuldades o peso pesado de 1,88m está preparado para disputar o cinturão do Evento Mr. Cage em Manaus no dia 04 de setembro contra Fabrício ‘Pitbull’ Almeida da Paraíba.
A última luta de André Monstro foi contra Fernando Batista na disputa de Cinturão do Evento Jingle Fight, maior evento de MMA da America Latina, em MG). Ele foi vencedor e garantiu o cinturão.
Confira a entrevista do nosso campeão:
1 – Quando começou na pratica de esportes?
R. Comecei no caratê aos dez anos, pratiquei até os 16 anos quando fui convidado a treinar para ser goleiro do Ypiranga, cheguei a jogar a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Camaçariense. Aos 25 anos decidir treinar MMA. A pratica esportiva sempre esteve em minha vida.
2 – O que te motivou a seguir esse caminho?
R. O incentivo de meus pais e a preocupação para que eu seguisse seus ensinamentos de honestidade, árduo trabalho entre outros valores. Aplicando na vida, na realidade e não só no campo da absorção das ideias.
3 – Quem é seu herói esportivo favorito?
R. Júnior Cigano, sou peso pesado como ele, ele é radicado na minha cidade e sou um Striker, gosto de trocação. Meu objetivo é chegar ao UFC, quem sabe um dia luto contra o Cigano, seria uma grande honra lutar contra um ex Campeão do UFC.
4 – Quais são as razões pelas quais você luta?
R. Minha razão número 1 é proporcionar uma vida melhor para os meus pais. Eu sei o grande esforço deles para que eu possa lutar. Meu pai todos os dias me leva para o treino com o seu taxi, minha mãe vende feijão aos finais de semana para ajudar nos custos do Campeonato. Infelizmente, no Brasil é difícil ser esportista, mesmo para aqueles que têm resultados positivos, ainda tem o fato de eu ser homem negro e de religião de matriz africana. Mas confio que ganharei a próxima luta e irei para o UFC realizar meu segundo maior sonho.
5 – Qual é a melhor parte de competir?
R. É olhar para dentro de mim e buscar forças, é pensar nos meus esforços na minha dedicação e seriedade para com o esporte e não só nos meus, mas nos esforços de todos aqueles que acreditam no meu trabalho e se empenham para que o mesmo seja exitoso.
6 – Como você se recupera após uma derrota?
R. Resiliência é o caminho a seguir no caso de uma derrota. Superar obstáculos é o que ajuda você a se recuperar de uma derrota ou qualquer decepção. Eu deixo a derrota ser um ponto de aprendizado, enquanto me preparo para a próxima luta.
Nas minhas primeiras duas lutas obtive duas derrotas, por outro lado, nas minhas últimas seis lutas venci todas. E com cinco nocautes. Acredito na minha ancestralidade como força vital, o que me leva sempre a pedir licença e deixar nas mãos deles tudo o que eu faço.
7 – O que define um atleta profissional de MMA?
Ser responsável com os treinos, a dieta e o foco no objetivo.
8 – Deixe uma mensagem final.
Nunca desistam dos seus objetivos, e mesmo que a vida seja dura, foco, força e fé.
A luta de André Monstro será transmitida pelo facebook no endereço: www.facebook.com/tvmaskate dias 04 de setembro às 19 horas.