Laisa, esposa do empresário Marcos Augusto, de 28 anos, encontrado morto no último sábado (26), após ser sequestrado no bairro de Piatã, quebrou o silêncio. A esposa do modelo utilizou as redes sociais para cobrar da filha do vereador Joceval Rodrigues do (Cidadania), que se pronuncie em público para dizer o que foi que aconteceu de verdade na noite do crime. Maria Rodrigues, de 26 anos, estava na companhia de Marcos quando foram abordados por homens armados em Piatã, na ocasião ela foi liberar pelos criminosos e o empresário foi levado em um carro.
Na última terça-feira (28), o vereador concedeu entrevistas para alguns veículos de comunicação de Salvador. Ele diz que sua filha filha e Marcos foram abordados pelos criminosos em frente ao condomínio onde sua filha mora e pediram que os dois fizessem transferência bancária. A vitima teria se recusado a fazer a tal transferência e não queria dar o acesso ao seu celular, depois disso ele teria entrado em luta corporal com os homens após eles terem ameaçado Maria, a sua amiga filha do vereador.
Laisa Kamei diz que desconhecia a amizade entre o esposo e a Maria. No dia anterior ela disse que foi dormir e deixou o companheiro no banheiro tomando banho e que ele teria saído de casa sem ela perceber. Ela só sentiu a falta de Marcos no dia seguindo quando acordou e não o viu na cama.
O Corpo de Marcos foi encontrado em Cassage em Salvador. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“[…] Se eles tinham algum tipo de amizade, era recente. Não sei que tipo de amizade seria essa, e pouco me importa agora. Meu principal objetivo aqui, galera, é exigir que Maria se pronuncie. Até agora, ela não ‘botou as caras’, está se escondendo atrás do pai. Não era o seu pai que estava lá, não foi o seu pai que chamou Marcos. Você precisa esclarecer muitas coisas que estão com uma interrogação. Estou aqui aberta para conversar com você, não estou aqui para brigar […]”, disse Kamei em um vídeo postado em suas redes sociais.