Seis investigados em esquema ilegal do Detran são denunciados pelo MP-BA

Foi recebida pela justiça na última sexta-feira (22), uma denúncia apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual (Gaeco), contra seis envolvidos em esquema criminoso praticado no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran).

Segundo informações do Gaeco, os denunciados associaram-se para subtrair veículos de locadoras e transferi-los para terceiros através de fraudes em documentos realizadas no Detran, que causaram um prejuízo estimado de R$721.772,00. A denúncia, recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador, é um desdobramento da “Operação Fake Rent”, que estima um prejuízo superior a R$9,5 milhões em toda a Bahia com esse tipo de crime.

De acordo com a denúncia, os crimes eram efetuados logo após a locação dos veículos. A organização utilizava documentos falsos, corrompia agentes públicos e a partir daí inseria dados falsos no sistema informático do Detran, transferindo a propriedade do automóvel para um dos integrantes do esquema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui