Região da Estrada Velha do Aeroporto alaga depois de obras da Prefeitura

enviado por seguidor Marcus

O tempo fechou novamente em Salvador desde a manhã desta terça-feira (20). Alguns bairros registraram alagamentos como na região da Calçada, Largo do Retiro, Baixa do Fiscal, alguns pontos da Estrada Velha do Aeroporto principalmente na região de São Cristóvão.

Uma das mais antigas e principais vias de tráfego de Salvador, a Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, foi completamente reformada em 2020 com obras de requalificação concluídas pela Prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito ACM Neto (DEM).

A Estrada Velha do Aeroporto é uma via de ligação muito importante para a cidade e reúne, além de residências, um forte comércio e grande fluxo de veículos pequenos e grandes.

Foto enviada por seguidor

Intervenção histórica – A requalificação da Estrada Velha do Aeroporto era uma antiga reivindicação de moradores e condutores que trafegam diariamente pelo local, construído para servir como ligação entre a Base Naval e o Aeroporto. Ao todo, 16,6 km da via foram requalificados com recursos próprios, no valor de R$35 milhões.

Foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, iluminação em LED, meio-fio, passeio e sinalização horizontal.

Foi a maior intervenção em uma via já realizada por uma administração municipal nas últimas décadas.

Porém, com as fortes chuvas que caem nos últimos dias em Salvador se percebe que as obras não surtiram efeito esperado, além do alto custo. A população da região continua sofrendo com as chuvas que acabam entrando em suas residências, causando prejuízos, e motoristas que ficam impossibilitados de transitar na cidade.

A previsão na capital baiana é de chuva até o final de semana, com riscos de deslizamentos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica nublado e com chuva durante toda esta terça. A temperatura varia de 23ºC e 28ºC.

Por Tiago Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui