
Na manhã desta quinta-feira (9), uma estudante do doutorado em Farmácia, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), sofreu uma tentativa de assalto ao chegar para a aula, no Instituto de Saúde Coletiva (ISC), localizado no bairro do Canela, em Salvador.
A vítima pegava materiais do curso, no porta-malas do carro, no estacionamento do ISC, quando foi abordada por um homem armado com uma faca.
O autor do crime conseguiu tomar a chave do veículo da mão dela, mas fugiu após a estudante conseguir chamar a atenção dos seguranças do ISC e de pacientes ao reagir a tentativa de assalto.
“Eu só percebi que ele estava armado na hora que ele levantou o braço, quando entrei em luta corporal com ele. Sei que não é o correto, mas foi instintivo”, relatou a estudante, que preferiu não revelar a identidade por questão de segurança.
Segundo a estudante, quando chegou ao local, ela viu o suspeito, mas não imaginou que poderia ser assaltada por ele.
“Ele estava desde cedo, como se fosse um paciente, junto com outras pessoas da fila. Muito bem-vestido, não tinha como imaginar que ele estaria assaltando”, afirmou.
O suspeito levou a chave do carro da vítima. Por causa disso, ela precisou esperar um guincho ir ao local para retirar o veículo da frente do ISC.
Em nota, a Ufba informou que a direção do Instituto de Ciências de Saúde afirmou que uma equipe da unidade prestou apoio à vítima a orientando realizar o registro da ocorrência na polícia.
Com informações do site G1 Bahia