Estudantes de Salvador terão ônibus gratuitos nos dois domingos de Enem

Os estudantes de Salvador que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste e no próximo domingo (9 e 16 de novembro) poderão contar com passagem gratuita nos ônibus da cidade. A medida, anunciada pelo prefeito Bruno Reis na tarde desta sexta-feira (7), é uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Para ter direito ao benefício, o estudante deverá utilizar o seu cartão Salvador Card de meia passagem estudantil ao passar pela catraca, no período das 10h às 20h. A gratuidade poderá ser utilizada tanto nos ônibus regulares da cidade quanto no BRT e no Sistema de Transporte Complementar (STEC).

Segundo o secretário de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza, a medida visa oferecer maior tranquilidade aos estudantes que farão as provas. “Essa é uma política pública de inclusão social para a juventude de nossa cidade”, explicou. O gestor destacou ainda que o benefício somente será válido para os estudantes que tiverem seu cartão de meia passagem ativos e válidos. Também não será necessária a apresentação de comprovante de inscrição ao passar pelas catracas.

Para a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordêlo, “a gratuidade para os alunos que vão fazer o Enem é mais uma política pública que vem se efetivando no município de Salvador, dando todo o apoio necessário e, neste caso, econômico e psicossocial, pois isso tranquiliza as famílias com este gasto e faz com que eles se sintam mais tranquilos para a realização da prova que vai mudar a sua vida”, destacou.

Além da gratuidade na passagem, a Semob preparou ainda uma operação especial de transporte para os domingos de prova. Ao todo, 143 ônibus irão reforçar a frota de 72 linhas e 21 terminais, como Acesso Norte, Pirajá, Mussurunga e Águas Claras. “Estamos fazendo todo o possível para que os estudantes possam chegar aos locais de prova com conforto e tranquilidade, e lembramos que, no dia da prova, saiam de casa com antecedência para evitar qualquer atraso”, destacou Pablo Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui