Eunápolis decreta situação de emergência por conta das chuvas; Pedrão é cancelado 

Foto: Divulgação

A prefeitura de Eunápolis, na Bahia, anunciou que a festa do Pedrão não será realizada em 2023. O motivo é a permanência da situação de emergência, desde as chuvas que atingiram a cidade nos meses de novembro e dezembro de 2022. 

Como opção, os moradores da cidade terão de 12 a 15 dias de festejos juninos nos bairros Centauro, Juca Rosa e Pequi. A programação ainda não foi divulgada, mas a prefeita Cordélia Torres disse durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (22), que será anunciada nos próximos dias. 

O Pedrão era realizado nas margens da BR-367, mas a Justiça Federal determinou que, a partir de 2024, a festa seja feita em outro lugar, devido aos transtornos no trânsito e aumento de acidentes. Além disso, a Procuradoria Geral do Município recomendou que o evento não fosse realizado neste ano. Ainda durante a coletiva na segunda, o procurador adjunto Antônio Pitanga esclareceu o conselho: 

“A Procuradoria recomendou à prefeita que não fizesse o Pedrão, onde são investidos milhões de reais, visto que o Município está em estado de emergência e o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] é firme em dizer que se deve ter economia em fazer grandes festas neste período”, comentou. 

Com informações do site Metro1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui