Extorsão na Vasco: Suspeitas de extorquir comerciantes em avenida de Salvador são presas

Na manhã desta sexta-feira (19), duas mulheres foram presas suspeitas de extorquir proprietários de lojas na Avenida Vasco da Gama, uma das principais e mais movimentadas de Salvador. De acordo com os comerciantes, trraficantes do bairro da Federação estariam exigindo o pagamento de uma taxa mensal sob a justificativa da garante de segurança na região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma das suspeitas foi flagrada por policiais da 41ª Companhia Independente (CIPM), ao tentar recolher valores de donos de estabelecimentos comerciais, próxima das lojas e levada à 7ª delegacia, localizada no bairro do Rio Vermelho.

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil informou que outra mulher, irmã de dois suspeitos de tráfico de drogas, foi identificada como suspeita de fazer as cobranças aos comerciantes e dona da linha telefônica citada no bilhete entregue pelos criminosos. Ela prestou depoimento e foi liberada.

De acordo com o delegado da unidade, Nilton Borba, a polícia recebeu a informação, nesta sexta, de que ela teria ordenado à coleta do dinheiro, retornou ao local e também a prendeu em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui