Na manhã desta segunda-feira (15), uma família foi feita refém em uma casa na Rua Lourival Costa, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Pelo menos cinco pessoas, duas delas menores de idade, ficaram sob a mira do homem armado por mais de três horas.
O criminoso foi identificado como Tarcísio. A casa onde ele morava, uma kitnet construída no interior de um imóvel maior, foi cercada nas primeiras horas da manhã por policiais militares do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que tentavam prendê-lo. O homem, que tem mandado de prisão em aberto, é suspeito de matar a própria namorada de 23 anos em abril de 2021, mais 10 acusações de homicídios pesam sobre ele.
O pai de Tarcísio e um advogado foram até o local para auxiliarem nas negociações. Em conversa com a equipe da Record TV Itapoan, o homem lamentou o fato de o filho ter feito uma família refém. “Eduquei, mas ele mudou quando entrou no mundo das drogas, ainda no período da escola”, disse.
A esposa do criminoso com quem ele tem um filho que completou um mês de vida, também acompanhou toda a situação no local. Após liberar a família, Tarcísio foi levado por agentes militares e não quis conversar com a imprensa.