Na última quarta-feira (2), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das criptomoedas, que investiga pirâmides financeiras, aprovou a convocação de 150 pessoas. Entre os convocados, estão famosos conhecidos, como a atriz e humorista Tatá Werneck, o ator Cauã Reymond, o apresentador de TV Marcelo Tas e o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.
Conforme apuração do site Uol, as convocações de Cauã, Tatá e Marcelo, foram solicitadas pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL), por conta da participação dos três em uma propaganda para a empresa Atlas Quantum, fundada em 2018, que é suspeita de ter realizado um mega esquema de pirâmide com criptomoedas de R$ 7 bilhões.
Já Ronaldinho, deve prestar esclarecimentos sobre a empresa “18k Ronaldinho”, também investigada em um esquema de pirâmide, que chegou a oferecer 400% de retorno financeiro em um ano. A data em que os depoimentos serão prestados, não foi divulgada.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, e o CEO da exchange turca Bitci, Onur Altan Tan, também foram chamados pelos parlamentares, para falar sobre o Brazil National Football Team Fan Token (BFT), o fan token da seleção, que teria gerado perdas milionárias.