A Federação Bahiana de Futebol lançou na sexta-feira (6), o Baianão Feminino Sub-17. Pela primeira vez na história, a entidade realizará uma competição feminina de base.
A competição tem o objetivo de fortalecer a modalidade, revelar novas atletas e mostrar ao país a potência do futebol feminino. Na reunião de divulgação da competição, foi decidido que o campeonato será disputado em uma única sede, o CT Manoel Barradas, cedido pelo Vitória para a Federação Bahiana de Futebol. Os jogos serão sempre realizados aos finais de semanas, nos horários de 9h, 10h30 e 13h30. As partidas terão 35 minutos de duração em cada tempo.
A primeira edição do campeonato será realizada entre 22 de setembro e 9 de novembro, e contará com seis clubes. São eles o Esporte Clube Vitória, a Associação Desportiva Lusaca, o Alagoinhas Atlético Clube (em parceria com o projeto Remo), o Galícia Esporte Clube (em parceria com o projeto Boca Júnior), o Esporte Clube Jacuipense (em parceria com o projeto Amigas da Comunidade) e a Associação Desportiva Leônico (em parceria com os projetos CFFB e Arvoredo).