O acusado de matar o amigo de infância no dia 31 de julho deste ano, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), na tarde desta última terça-feira (3).
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, o acusado atraiu a vítima, identificada como Roberto Teles dos Santos, até sua residência. Lá, ele o atacou violentamente com uma barra de ferro, amarrou, amordaçou e cobriu seu rosto, levando-o à morte por asfixia.
Ainda segundo o delegado, o acusado também escondeu o corpo em sua residência, vindo a descartá-lo no dia seguinte em via pública. O corpo foi encontrado por um morador na calçada de sua residência ao sair de casa (relembre aqui).
“Foi um homicídio muito cruel. Após fazer uso de drogas, o assassino se apoderou de uma barra de ferro e aplicou vários golpes na vítima. A vítima caiu ao chão, e com a vítima ainda viva conseguiu amarrá-la, amordaçá-la e cobrir o rosto com um saco plástico, então a vítima veio a falecer por asfixia. A vítima permaneceu durante a noite toda na residência do autor, e no dia seguinte, ele enrolou o corpo em um pano da capa do próprio sofá e o abandonou em via pública”, detalhou o delegado.
Após a conclusão do inquérito policial, um pedido de prisão preventiva contra o acusado foi formalizado. A Vara do Júri de Feira de Santana acatou o pedido e emitiu um mandado de prisão preventiva, o qual foi efetivamente cumprido na terça-feira.
“Foi feito o cerco com policiais da Delegacia de Homicídios e com o apoio da Coordenadoria Regional de Feira de Santana. Com isso colocamos este indivíduo atrás das grades”, declarou o delegado Gustavo Coutinho.
O acusado deverá permanecer preso até o dia do julgamento.