A famosa e tradicional “Feira de São João”, que é realizada anualmente na Central de Abastecimento do Estado da Bahia (Ceasa), deve movimentar a economia baiana durante todo o mês de junho. No mesmo período do ano passado, a feira movimentou cerca de R$ 2,6 milhões nas vendas de amendoim e R$ 2,8 milhões nas vendas de milho verde. A feira foi montada no entorno do antigo frigorifico.
“A expectativa pelas comidas típicas e a intensa procura por estes alimentos no São João devem refletir no aquecimento e movimentação da economia baiana durante o período junino”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Nunes.
A média da comercialização dos produtos nos dois últimos anos, nos meses de maio e junho, foi de 470 toneladas de amendoim e 1, 6 mil toneladas de milho verde. Já em 2022, até o dia 23 de maio foi registrada a entrada de 38,5 toneladas de amendoim e 456,7 toneladas de milho verde.
Funcionamento
Às segundas, quartas e sextas-feiras, os portões abrem às 3h para permissionários e funcionários e às 4h para clientes, encerrando às 17h. Já nas terças, quintas e sábados, a abertura dos portões é às 5h para todos e o encerramento às 13h.