Foi condenado a 20 anos de prisão, o homem acusado de matar a facadas a companheira Jéssica Reis, na frente do filho dela, no Alto do Cabrito, no Subúrbio de Salvador, em julho de 2022. Conforme informações iniciais, o julgamento de Moisés Souza por feminicídio foi realizado na terça-feira (30), no Fórum Ruy Barbosa.
O júri popular foi composto por sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens. Ao todo, cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação foram ouvidas. Moisés Souza foi preso dois dias após o crime de feminicídio, quando se apresentou na delegacia. No momento, ele alegou que ela teria se matado. Em abril deste ano, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva dele.
Relembre o caso
Jéssica Reis tinha 28 anos na época em que foi assassinada, ela foi morta a facadas dentro da casa onde morava com o condenado. O filho mais novo da vítima, que tinha dois anos quando ocorreu o feminicídio, presenciou o crime. Após assassinar a companheira, Moisés fugiu e deixou a criança com o corpo da mãe.
Testemunhas contaram que os dois haviam discutido, e que Jéssica chegou a ligar para uma amiga, pedindo para dormir na casa dela. Familiares da vítima contaram que não sabiam que Jéssica era agredida pelo homem e que descobriram que ela tinha problemas no relacionamento apenas nos seus últimos dias de vida.