Fim do império da TV Globo nas transmissões de futebol

fim das transmissões
fim das transmissões

Imaginar que um dia a TV Globo poderia perder o seu monopólio nas transmissões de futebol seria surreal até pouco tempo.  Entretanto uma Medida Provisória (MP 984) editada pelo Presidente Jair Bolsonaro com poder de lei que entrou em vigor no dia 18/06 modificou todo este panorama, alterando inclusive a lei Pelé.

E consequentemente abrindo um leque de possibilidades para que o clube detentor do mando de campo possa assim negociar a transmissão de modo mais rentável para os seus cofres.

Dessa forma, o Flamengo, detentor da maior torcida do Brasil, inaugurou essa nova fase do futebol brasileiro, batendo recordes de audiência e arrecadação através de sua própria equipe de transmissão, disponibilizando o sinal da partida para o YouTube, Instagram e Facebook. Resultado? Sucesso total de audiência e arrecadação.

Segundo dados divulgados pela diretoria rubro negra, aos 30 minutos do 2º tempo havia mais de 2 milhões de acessos, um recorde.

Outro fator de destaque foram os lances, ou seja, uma iniciativa inovadora que seria uma espécie de doação on-line que permitiu aos torcedores fazerem lances de diversos valores, oportunizando destaques especiais de suas mensagens no chat das plataformas virtuais.

 E falando de sucesso, os patrocinadores pegaram a deixa e só têm a comemorar, visto que a exemplo de marcas como o BRB, patrocinadora máster do uniforme rubro negro, a expectativa com o alcance apocalíptico das visualizações projeta que os ganhos sejam em torno do dobro daqueles previamente planejados, algo que gire em torno de 40 milhões.

Vale salientar também que o trunfo do ponta pé rubro não se resumiu apenas diante dos seus torcedores, uma vez que o que se viu nas redes sócias foi uma avalanche de mensagens de apoio a este evento histórico de torcedores dos mais variados clubes do país, uma vez que o fim do monopólio nas transmissões parece que agora realmente chega ao fim e pode-se equiparar a momentos históricos experimentados pelo povo brasileiro, a exemplo da Independência do Brasil, neste caso seria  o fim da  dependência da Globo.

No âmbito local, tanto Paulo Carneiro, mandatário rubro negro, como Guilherme Bellintani, líder tricolor, enxergam a MP como um caminho sem volta, ou seja, uma nova era que chega ao futebol brasileiro que os clubes precisam aproveitar, no entanto, tanto Carneiro como Bellintani são céticos em afirmar que tal MP precisa também ser aprimorada, pois há um risco futuro de aumentar a disparidade entre os clubes brasileiros.

TEXTO de Welber Jorge

Veja também no site: Flamengo aplica um duro golpe na TV Globo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui