Fuga de presos: Direção de presídio de Mossoró já havia sido avisada sobre a baixa qualidade das câmeras

Fugitivos são capturados 50 dias após fuga.
Foto: Senappen/Divulgação

A direção da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, local de onde dois presos fugiram, já havia sido informada da baixa qualidade das câmeras do presídio de segurança máxima. De acordo com o blog de Camila Bomfim do G1, a direção foi afastada e o presídio passou por intervenção.

Segundo o blog, parte das câmeras não estava funcionando de maneira adequada quando Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, fugiram do local.

Um problema no circuito de câmeras foi detectado no ano passado e alguns aparelhos tiveram que ser trocados. No entanto, as câmeras recebidas tinham um modelo inferior ao que havia sido pago pelo poder público. Elas foram devolvidas e trocadas pelo modelo que venceu a licitação. Mesmo assim, o modelo não tinha um desempenho e eficiência necessários para atuar em uma penitenciária.

Os fugitivos conseguiram escapar por meio do teto das celas durante a madrugada da quarta-feira (14) em Mossoró. Por volta de 3h eles arrancaram uma estrutura metálica e cabos de energia e conseguiram escapar. Essa foi a primeira fuga da história em prisões federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui