Fuga em Mossoró: Após 50 dias, fugitivos são presos

Fugitivos são capturados 50 dias após fuga.
Foto: Senappen/Divulgação

Nesta quinta-feira (4), 50 dias após a fuga da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), os dois fugitivos foram capturados. Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33, foram localizados na cidade de Marabá (PA) em uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Eles tinham escapado do presídio na madrugada de 14 de fevereiro. A fuga foi a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006.

A busca pelos fugitivos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que escaparam da penitenciária, Rogério e Deibson haviam sido vistos em várias ocasiões. Dois dias após a fuga, os detentos teriam feito uma família de refém, na zona rural de Mossoró. Neste dia, a polícia também encontrou pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda, além de uma camiseta do uniforme da penitenciária, em uma área de mata.

A força-tarefa da captura ainda encontrou, em 25 de fevereiro, um possível esconderijo onde os fugitivos permaneceram por alguns dias, próximo à prisão. Foram descobertas um facão, uma lona e várias embalagens de comida no local.

No dia 27 de fevereiro, os fugitivos foram avistados em um vilarejo no Rio Grande do Norte, onde foram reconhecidos pelos moradores locais. Antes que a polícia pudesse intervir, eles retornaram para a mata. Uma recompensa de R$ 30 mil chegou a ser oferecida pela Polícia Federal por informações que levassem à captura dos foragidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui