Futebol baiano: Vitória vence o Criciúma e Bahia perde para o Palmeiras

No domingo (7), o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao vencer o Criciúma por 2 x 1. Depois do confronto da 15ª rodada no Barradão, o Rubro-Negro foi a 15 pontos e abriu três de vantagem para o Corinthians, que aparece em 17º e ainda tem dois triunfos a menos.

Os primeiros 10 minutos foram de total controle do Criciúma, que encurralou o Vitória no campo de defesa, mas não conseguiu transformar a superioridade em bola na rede. Após, o Leão equilibrou a partida e fez dois gols em sequência com Alerrandro, de pênalti, e Lucas Esteves com passe do centroavante rubro-negro. Antes do intervalo, a equipe catarinense diminuiu com Matheusinho.

Na segunda etapa, o Criciúma voltou com mais ímpeto ofensivo e esteve mais próximo do gol – Arthur Caíke carimbou o travessão. Porém, o Rubro-Negro soube se defender e segurou o time catarinense para conquistar o resultado positivo.

No próximo confronto, o Vitória terá mais uma vez o Barradão como palco. Na quinta-feira (11), a equipe baiana recebe o Botafogo, às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Bahia

Em uma partida com boas de balançar as redes, o Bahia não aproveitou e foi “punido” no domingo (7). O Palmeiras levou a melhor no confronto direto da parte de cima da tabela e venceu o Esquadrão por 2 x 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado na 15ª rodada, o time tricolor continuou com 27 pontos na quinta posição.

O Palmeiras dominou as ações no primeiro tempo enquanto o Tricolor tinha dificuldades para sair da pressão alviverde. Aos 34 minutos, Jean Lucas teve a melhor oportunidade do jogo quando saiu cara a cara com o goleiro palmeirense, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Nos acréscimos, o meia errou passe e deu um contra-ataque para o time paulista, que Estêvão não perdoou.

Na volta do intervalo, o Bahia continuou envolvido nas trocas de passes rápidos do Palmeiras e viu se repetir o que aconteceu na primeira etapa. O Esquadrão perdeu mais uma chance e, na sequência, Rony ampliou para os mandantes.

O Bahia volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (10), às 19h. A equipe tricolor encara o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada da Série A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui