De virada, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 x 1, conquistando pela quinta vez o título do Campeonato Brasileiro Feminino no domingo (10).
Com mais de 42 mil pessoas presentes na Neo Química Arena, foi o time de Araraquara que abriu o placar. O empate do clube paulista veio ainda no primeiro tempo. E na segunda etapa, o timão dominou e marcou o gol que garantiu o título. O primeiro jogo da final foi encerrado no 0 x 0.
A presença da torcida trouxe um novo recorde de público em um jogo de futebol feminino de clubes na América do Sul. Foram 42.566 pessoas no total. O Corinthians superou o clássico entre Universitário e Alianza Lima pela liga peruana, que recebeu 42.107 torcedores no último sábado.
O marco anterior também era do Timão, estabelecido na final do Brasileirão contra o Internacional em 2022, com 41.070. O título marcou ainda a despedida de Arthur Elias, que aceitou o convite da CBF e será o técnico da Seleção Brasileira feminina. Antes de assumir de vez o comando, ele ainda estará à frente das Brabas na disputa da Libertadores.