Geraldo Júnior assinou portaria restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Casa
O vereador Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, assinou portaria (nº 21/2022) restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Casa Legislativa, de acordo com divulgação institucional nesta terça-feira (21).
De acordo com o texto da portaria, a decisão foi tomada com o objetivo de amenizar os riscos de infecção pela Covid-19, diante do aumento de casos da doença em Salvador. A medida passou a vigorar a partir da data de ontem (20).
“Nós sabemos que a máscara é bastante eficaz no controle da disseminação da Covid. A pandemia não acabou ainda, então precisamos ter cuidado para que aquele momento pior, de muita gente contaminada e ocupando os leitos hospitalares, não volte a acontecer”, disse o diretor-geral da Câmara, Adriano Gallo, em nota.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registradas cinco mortes e 3.750 casos ativos da doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado na noite de ontem (20).