Um gravíssimo acidente foi registrado no fim da noite deste último Domingo (19), na Rodovia BA 411, trecho que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Salgadália e envolveu um carro modelo Audi A3 com placa de Coité e uma motocicleta Honda XRE 300 cilindradas licença de Valente e resultou na morte de dois homens que viajavam na motocicleta.
Segundo a Polícia Militar a guarniçao foi informada do acidente por volta das 23h30 e ao chegar no local encontrou o carro em chamas após a colisão. Ambos os veículos ficaram fora da pista, assim como os dois corpos. Os socorristas voluntários do Águia Resgate foram até o local, mas nada puderam fazer pelas vítimas.
Uma equipe de reportagem chegou ao local do acidente praticamente no mesmo horário da chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, ou seja, por volta de 01h30 e registrou o cenário trágico. Os dois corpos dentro do mato às margens da rodovia, cerca de 25 metros a frente a motocicleta dentro de uma propriedade ao lado do carro que bateu em um poste de rede de alta tensão, não se sabe se pegou fogo ao atingir a moto ou o poste.
Os peritos encontraram no bolso de uma das vítimas a identidade em nome de Edilson Simões Ribeiro, natural de Valente que supostamente viajava no carona e o condutor que usava capacete, mas o impacto foi tão violento que sofreu amputação de uma das pernas não foi encontrado documentos pessoais. Nesta manhã de segunda-feira (20), foi informado que o condutor tem o prenome Pablo e que Edilson é conhecido como Fubão, são tio e sobrinho, moravam em Tanquinho povoado de Valente e trabalhavam na indústria de calçados Lia Line.
Após realizar a remoção dos corpos os peritos foram até os veículos e após averiguação concluíram que não havia nenhum corpo carbonizado no carro, porém encontraram um extintor com o lacre rompido supostamente o condutor tendo saído sem ferimentos graves tentou apagar. O Hospital Português e a informação era de que ninguém tinha dado entrada na referida unidade de saúde.
Sem nenhuma testemunha, até a publicação desta reportagem não foi possivel saber como aconteceu o acidente, se os veículos seguiam no mesmo sentido sede de Conceiçao do Coité ou colidiram de frente.
Enquanto algumas equipes de reportagem permaneceu no local alguns carros passavam e informavam de que estava acontecendo uma festa em Salgadália, porém não se sabe se o destino deles era o evento.