Golpista se passa por médico de hospital em Salvador

Um golpista está abordando pacientes do Hospital Ana Nery se passando por um médico chef da UTI na unidade, cobrando por exames e procedimentos médicos. O nome e a foto utilizados pelo criminoso, são de um profissional da área de cardiologia em Salvador, que também é vítima do crime.

Uma das vítimas foi Miguel, de 50 anos, o chef de cozinha conta que não suspeitou de nada, pois ao receber a ligação o suposto médico possuía todas as informações sobre o pai dele, o paciente que estava precisando de cirurgia.

O golpista pediu para que ele desembolsasse R$2,6 mil para exames de urgência, com a alegação de que eram de extrema importância para a sobrevivência de seu Crispiniano, pai do chefe de cozinha.

Miguel conta que ao menos dois parentes de pacientes foram acionados pelo falso profissional, uma das vítimas caiu no golpe e transferiu R$3 mil para o suspeito. Nestes dois casos, o criminoso passou informações condizentes com o estado de saúde dos pacientes.

Posicionamento da unidade:

“Nenhum colaborador que atua na Unidade tem autorização para fazer qualquer tipo de solicitação de pagamento para realização de procedimentos, exames ou consultas”, escreve por meio de nota. A Sesab diz ainda que no hospital não existe a cobrança por exames em clínicas parceiras. “Estamos intensificando a divulgação de tais informações nos murais digitais do Hospital, bem como nos principais pontos de atendimento ao público (Recepção, UTI, Serviço Social e Ouvidoria), por meio da distribuição de panfletos aos familiares de pacientes”, declara a secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui