Um golpista está abordando pacientes do Hospital Ana Nery se passando por um médico chef da UTI na unidade, cobrando por exames e procedimentos médicos. O nome e a foto utilizados pelo criminoso, são de um profissional da área de cardiologia em Salvador, que também é vítima do crime.
Uma das vítimas foi Miguel, de 50 anos, o chef de cozinha conta que não suspeitou de nada, pois ao receber a ligação o suposto médico possuía todas as informações sobre o pai dele, o paciente que estava precisando de cirurgia.
O golpista pediu para que ele desembolsasse R$2,6 mil para exames de urgência, com a alegação de que eram de extrema importância para a sobrevivência de seu Crispiniano, pai do chefe de cozinha.
Miguel conta que ao menos dois parentes de pacientes foram acionados pelo falso profissional, uma das vítimas caiu no golpe e transferiu R$3 mil para o suspeito. Nestes dois casos, o criminoso passou informações condizentes com o estado de saúde dos pacientes.
Posicionamento da unidade:
“Nenhum colaborador que atua na Unidade tem autorização para fazer qualquer tipo de solicitação de pagamento para realização de procedimentos, exames ou consultas”, escreve por meio de nota. A Sesab diz ainda que no hospital não existe a cobrança por exames em clínicas parceiras. “Estamos intensificando a divulgação de tais informações nos murais digitais do Hospital, bem como nos principais pontos de atendimento ao público (Recepção, UTI, Serviço Social e Ouvidoria), por meio da distribuição de panfletos aos familiares de pacientes”, declara a secretaria.